Manual de Gentilezas do Executivo:
como pequenos gestos constroem grande empresas / Steve Harrison, tradução Antônio J. de F. Soares de Azevedo - São Paulo - SP, Primavera Editorial Ltda, 2010.
"Existe
uma filosofia de fazer negócios que vai além da transferência de bens e
serviços. Ela exige uma transferência de valores, conhecida como 'pequenas gentilezas'.
Este livro mostra o caminho. Steve Harrison, inovador da cultura
administrativa e corporativa, conhece uma verdade simples: o sucesso a
longo prazo de qualquer empresa - seja grande ou pequena, local ou
global - depende muito de sua cultura. Mas será que um executivo
consegue harmonizar a cultura de todos os colaboradores, especialmente
em uma grande empresa?
Pequenos gestos facilitam esse processo e, neste livro, Harrison descreve muitas gentilezas, todas testadas in loco pelas melhores empresas do mundo. Elas representam pequenas mudanças que podem produzir grandes resultados.
Considerando
todos os níveis da cultura corporativa, da contratação ao escritório do
presidente, Harrison mostra como as pequenas gentilezas aumentam
a comunicação, desenvolvem o trabalho em equipe, impulsionam a
produtividade e fomentam uma maior dedicação à missão corporativa em
toda a empresa. O
Manual de Gentileza do Executivo oferece exemplos reais de pequenas
gentilezas que resultam em grandes impactos comerciais e que você poderá
colocar em prática na sua empresa. O que é uma 'pequena gentileza'?
- Cumprimente os colaboradores de maneira autêntica e pessoal.
- Lembre-se de dizer 'muito obrigado' ou melhor ainda: escreva bilhetes de agradecimento.
- Nas reuniões que você convocar, seja o primeiro a chegar e o último a sair.
- Receba os visitantes pelo nome. Melhor ainda: chame-os de 'convidados'.
- Atenda o seu próprio telefone.
- Dê reconhecimento quando as coisas vão bem; acumule responsabilidades quando elas não vão bem.
- Dê as más notícias pessoalmente.
- Quando cometer um erro, admita e desculpe-se.
O Manual de Gentilezas do Executivo apresenta uma abordagem 'de cima para baixo' criando um tipo de cultura corporativa positiva que
melhora o desempenho, atrai e mantém talentos, promove nas organizações
um excelente comportamento e desenvolve uma visão compartilhada de
valores. Trata-se de uma leitura fundamental para qualquer executivo."
Prof Rebello
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