Eu sou seu cliente e eu te amo: 8 Maneiras de Construir a Lealdade de Seus Clientes
Por Tomás Duarte
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- novembro 7th, 2012
- in Melhores Práticas
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A Lealdade dos clientes é a chave da rentabilidade da empresa. A razão é simples, é mais caro conseguir um cliente novo do que manter um atual.
Sem lealdade os clientes somem. E a empresa pode acabar sacrificando até um terço do seu ano de vendas, somente para se recuperar os números novamente onde eles estavam no ano anterior.
Com isso em mente, você já se perguntou como os vendedores mantêm seus consumidores tão leais? Isso não é porque eles tem ótimos produtos ou são bons em persuasão. O segredo para a lealdade do consumidor está em colocar os interesses deles na frente dos seus. É simples assim.
Aqui estão 8 (oito) regras para tornar isso possível:
1. Pratique uma política de venda que enfatize a construção de um relacionamento com o cliente.
2. Defina um nicho e se torne um expert no seu ramo.
3. Ajude o consumidor a construir o próprio negócio ou evoluir sua carreira profissional.
4. Traduza de forma simples o que você tem a oferecer nos resultados do negócio do cliente.
5. Valorize mais o relacionamento com o consumidor do que o cumprimento de metas.
6. Pense em um relacionamento a longo prazo e não no total do fim do mês (faça isto ficar divertido, prazeroso).
7. Consiga realizar o excelente trabalho que você prometeu.
8. Providencie um serviço impecável de pós-venda.
Post original:
http://www.inc.com/geoffrey-james/8-ways-to-build-customer-loyalty.html
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